Dr. Renato Poltronieri novamente entre os melhores advogados do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Mais uma vez o advogado taquaritinguense Renato Poltronieri é destaque no cenário nacional.

Com 25 anos de advocacia empresarial na área de Direito Público, Regulatório e Contratual, o Dr. Renato Poltronieri, que é advogado e professor taquaritinguense, foi listado novamente nesse ano de 2021 como um dos advogados brasileiros mais atuantes e reconhecidos pela sua atuação, segundo os clientes e empresas nacionais e internacionais.

Nas áreas do Direito em que atua, o Advogado passou a figurar entre os listados pelas publicações desde 2008, sendo as principais: Anuário Análise Advocacia 500 (https://analise.com/publicacoes/analise-advocacia); Latin Lawyer (https://latinlawyer.com/edition/1001470/latin-lawyer-250-2020);  Who´s Who Legal (https://whoswholegal.com/national-guides/brazil); e, Chambers and Partners (https://chambers.com).

As publicações listam os advogados por área de atuação e que são mais citados e utilizados pelas maiores empresas brasileiras. Somente diretores e gerentes jurídicos respondem à pesquisa e apenas os advogados mais citados de cada segmento e que prestem serviços nesse nível empresarial são considerados.

As pesquisas incluem aproximadamente 10 mil bancas e advogados com atuação no Brasil. As pesquisas são feitas em forma de questionário aberto aos clientes (formado por empresas com faturamento acima R$100 milhões/ano) indicam, por ordem de reconhecimento e admiração, até três nomes de advogados e escritórios para cada uma das especialidades pesquisadas.

Desde que o Dr. Renato Poltronieri passou a figurar nessas pesquisas de mercado jurídico nacional nas áreas de Direito Público, Regulatório e Contratual sempre esteve presente entre os mais bem avaliados. Segundo os próprios clientes e a pesquisa, o advogado é pragmático e com objetividade singular. Renato cuida pessoalmente dos assuntos e processos que assume, atua somente em casos estratégicos, com qualidade e rigor na busca de resultados positivos. 

O brilhante advogado teve uma infância simples e bem humilde, começou a trabalhar desde os oito anos de idade como “office boy” (de bicicletaria, farmácia, loja de roupas a contabilidade), estudou na Escola Estadual 9 de julho até o 3º colegial, em 1989, graduou-se em História, Direito e Administração na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) situada na cidade de Franca. Já morando na cidade de São Paulo, entre os anos de 1998 e 2008, além da jornada diária de trabalho como advogado, fez Especialização em Direito Econômico Internacional na Itália, Mestrado (Mackenzie) e Doutorado (PUC) ambos em Direito. Além da advocacia, atuou como Professor efetivo dos Cursos de História e Direito por 25 anos, sendo Professor concursado do Estado de São Paulo até 2001. Em 2019, encerrou a carreira de Professor e autor, contando com mais de 10 livros jurídicos, vários artigos e pareceres técnicos publicados no Brasil, EUA e Europa.

No final do ano 2020, o jornal O Defensor perguntou ao advogado: Qual segredo para obter esse reconhecimento profissional? Parte da resposta foi: Fazer bem-feito, com qualidade e procedimento. Dedicar-se à sua meta, com critério e organização. Superar o cansaço, a preguiça, o orgulho e o comodismo e, principalmente, não esperar que outra pessoa estude, aprenda ou faça por você. O sucesso no trabalho é construído quando a maioria dos seus colegas ou concorrentes está dormindo, vendo filmes, se divertindo etc. Para obter o que você deseja, em qualquer área, você tem de praticar ações, concretas, que efetivamente te levem a ele, não importa quanto tempo seja necessário.

Compartilhe esta notícia: